Se você tem o corpo em forma retângular, cujo os ombros, cintura e quadril estão na mesma medida é necessário valorizar a cintura, ou seja, procure usar vestidos marcados ou com faixas nela. Também vale chamar atenção para o colo, já que a intenção é desviar o olhar para a cintura, então abuse de decotes e colares. Evite blazers por cima do vestido de corte quadrado e largo. Vestidos de corte reto ou justos e afunilados.
Meninas altas, magras e com seios pequenos, dêem preferência a modelos que cubram o colo e tenham mangas, pode ser de qualquer tamanho, a intenção é valorizar as pernas. Então o modelo do vestido pode ser curto ou um pouco mais longo sem problema algum. Se você é magrinha então pode abusar de babados etc.
Corpo oval, redondo. Evite vestidos com babados, drapeados, muito tecido, cores claras e com brilho ou vestidos com recorte abaixo do busto, essas coisas irão criar a impressão de quadril mais largo. Então abuse de cores escurar e decotes, valorize o pescoço e o colo com decotes em U ou V.
Pra quem tem o corpo em forma de triângulo invertido (ombros mais largos que o quadril) vestidos frente única ou de cava americana, cores escuras na parte de cima, saias evasê, rodadas ou retas ajudam a diminuir os ombros. Evite vestidos com ombreiras e muito afunilados.
Se você tem o corpo em forma de triângulo, ou seja, o quadril muito largo, o que é mais comum nas brasileiras abuse do tomara que caia (se estiver em forma), mangas com volume, vestidos e saias evasê, cores escuras. Evite saias curtíssimas e babados na altura do quadril.
Já você que é super sortuda e nasceu com a benção de ter um corpo em forma de ampulheta, que é mais conhecido como "corpo violão" você pode usar quase tudo. Sóevite roupas muito retas e sem pence, que transformam qualquer corpo em um retângulo.
Eu adorei todos esses! De todos os estilos. E vocês, gostaram?
Comentem meninas, beijos. Usuária 1!
Nenhum comentário:
Postar um comentário